quarta-feira, 11 de julho de 2012

Nenê ex-Palmeiras e atual jogador do PSG pode vir para o Corithians




Com a possibilidade de perder Alex para o futebol do Qatar, o Corinthians já procura no mercado candidatos para reforçar o meio-campo ofensivo neste segundo semestre. O meia-atacante Nenê, do Paris Saint-Germain (FRA), foi oferecido e o clube estuda a negociação.

Aos 30 anos, ele foi artilheiro do último campeonato francês, com 21 gols. À espera de uma valorização da diretoria, o jogador pediu uma reunião na próxima terça-feira com o diretor de futebol Leonardo. Após 10 anos na Europa, Nenê vê com bons olhos o retorno ao Brasil.


A possível contratação de Nenê é tratada como "oportunidade de mercado". O gerente de futebol do Corinthians, Edu Gaspar, está na Europa e pode ser acionado para fechar a contratação, caso as negociações encaminhem para o lado corintiano.


O nome do jogador, que já defendeu Santos e Palmeiras, agrada a diretoria e tem o aval da comissão técnica. No entanto, o clube não mostra tanto otimismo, pelas dificuldades. A multa rescisória de Nenê está avaliada em cerca de 12 milhões de euros (aproximadamente R$ 30 milhões). O contrato dele com o clube francês é válido até junho de 2013. Málaga (ESP), Roma (ITA) e Galatasaray (TUR) também têm interesse no atleta.


Enquanto aguarda a definição do futuro, Nenê segue realizando pré-temporada com o elenco do Paris Saint-Germain (FRA) em Stegersbach, na Áustria.